Cidadeverde.com

Jogar em casa segue um mau negócio; Flamengo ressurge e Piauí afunda

Com o empate em 1 a 1 com o Parnahyba, na noite de sábado (1º), o 4 de Julho segue sem vencer em casa no Campeonato Piauiense: três derrotas e um empate na Arena Ytacoatiara. 

Enquanto isso, o Flamengo se recuperou em cima de uma Sociedade Esportiva de Picos que também não consegue vencer em casa. Com o 2 a 0 de sábado, são três derrotas e um empate no Helvídio Nunes. 

 

Em 28 jogos, só seis terminaram com vitória do time mandante. River, Altos e Parnahyba são os únicos a conseguir isso no torneio até agora - duas vezes cada um. 

O resultado em Picos ajuda o Piauí, que não se ajuda. A derrota para o Altos, na sexta-feira, por 2 a 1, mantém o rubroanil em condição de rebaixamento e cada vez mais distante de sair do fundo desse poço. 

Enquanto Picos tem 7 pontos, o Piauí se mantém com apenas 3. O Enxuga Rato ainda tem 15 pontos a disputar e pode chegar a 18 se vencer todas as próximas partidas. É difícil.

Já o Flamengo se recuperou muito bem. Os dois gols de Eduardo ajudam a torcida a esquecer o 4 a 1 sofrido ante o 4 de Julho. E dão um novo ânimo ao time rubro-negro, que parecia definhar na partida anterior. O Leão está vivo. 

Foto: RiachãoNet