Cidadeverde.com

Tribunal julga lateral do River nesta terça-feira (4)

Foto: Victor Costa/River A.C.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) vai julgar, em sessão na noite desta terça-feira (4), a expulsão do lateral esquerdo Wesley, do River, no jogo contra o Piauí. O jogador, que ficou sem disputar a partida seguinte, pode pegar uma suspensão ainda maior. 

Wesley foi expulso em meio a uma confusão entre as duas equipes, ocorrida logo após a queda de energia no estádio Lindolfo Monteiro. O lateral teria dado um soco na nuca de Testinha, que ficou desacordado no gramado. 

O River enfrenta Picos, nesta quarta-feira (5), às 20h, no Lindolfo Monteiro. Caso a suspensão seja confirmada, o time tricolor ainda poderá tentar obter um efeito suspensivo junto ao TJD. 

Foi o que aconteceu com o volante Lima e o atacante Fabinho, do Flamengo. Suspensos por mais três e quatro jogos, respectivamente, eles puderam jogar contra Picos, no sábado, graças a um efeito suspensivo. 

Se o precedente para garantir Wesley em campo já existe, o mesmo vale para o aumento da suspensão ao jogador. O TJD aplicou penas consideradas por alguns elevadas se considerado que o campeonato é curto - alguns times vão jogar somente neste mês.