Cidadeverde.com

River reestreia no Campeonato Piauiense com reforços à disposição

Foto: Victor Costa/River A.C.

Hungaro analisa com auxiliares a escalação da equipe para enfrentar Picos

O técnico Eduardo Hungaro listou três objetivos do River para 2017. O primeiro foi a classificação inédita para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. O terceiro será o acesso para a Série C do Brasileirão. No meio de tudo isso, está a conquista do 2º Turno do Campeonato Piauiense. 

Nesta quarta-feira (5), às 20h, contra a Sociedade Esportiva de Picos, o Galo faz sua reestreia no torneio. Eliminado do 1º Turno nas semifinais, o time tricolor precisa vencer o returno se quiser disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil no ano que vem. 

- É virar a chave e entender que a gente só tem um tiro para dar agora, que é o 2º Turno. (...) Os jogadores estão conscientes. Conversamos bastante ontem e vejo o grupo motivado para fazer uma boa estreia no 2º Turno. 

Para esse jogo, Hungaro já contará com o meia Keninha, um dos três reforços do River para a sequência do torneio. O volante Fabiano já estreou no jogo contra o Vitória, em Salvador (BA), pelo Nordestão, e também está relacionado. O atacante Rafamar chega a Teresina (PI) hoje (4). 

- Sem dúvida são jogadores que trouxeram mais valia ao grupo. 

Keninha, no entanto, não deve ser titular - pode entrar no segundo tempo. Além disso, Hungaro afirma não querer mexer no meio, que tem Osmar, Humberto e André - pelo menos por enquanto. O volante Amarildo, que não podia jogar a Copa do Nordeste, volta a ser titular, mas em outra posição. O lateral Wesley e o meia Júnior Paraíba cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

E de amarelo vem o Zangão, cheio de jogadores novos, com novo treinador e mordido pela derrota em casa contra o Flamengo, no sábado (2 a 0). Eduardo Hungaro quer o River atento contra Picos. Nada de vacilar.

- Todo respeito é muito necessário. Os jogos aqui no Piauiense são muito equilibrados, as equipes são muito equivalentes.