Cidadeverde.com

Deputados vão discutir Bolsa Atleta em audiência pública no dia 12

Foto: Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai debater, na próxima quarta-feira (12), o projeto do Governo do Estado que recria o programa Bolsa Atleta. O encontro, que deve reunir entidades esportivas e representantes do poder público, é fruto de requerimento do deputado estadual Marden Menezes (PSDB).

- As entidades querem conhecer melhor esse projeto e opinar sobre os critérios de seleção dos atletas, sobre os valores dos benefícios e a duração desses benefícios - disse o deputado, em entrevista à TV Cidade Verde

Mais cedo, Marden Menezes comentou na Rádio Cidade Verde que o investimento precisa ser feito corretamente, especialmente em tempos de crise econômica, época na qual o poder público não pode gastar errado. 

Para tanto, o deputado tucano defendeu que a discussão sobre o projeto envolva quem é especialista no assunto: as entidades esportivas. O Conselho Regional de Educação Física também foi convidado a se fazer presente. 

O projeto foi apresentado em março e, como previmos aqui, motivou reclamações de esportes ausentes na relação. Caratê e Skate, agora olímpicos, não estão entre os contemplados no projeto original, por exemplo. O novo presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, já afirmou que a proposta será revista.