Cidadeverde.com

Piauí busca primeira medalha no Brasileiro Sub-20 de Atletismo

No Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), atletas do Piauí correm em busca de medalhas, neste sábado (8). Os campeões de cada prova terão vaga na seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano da modalidade. 

O torneio começou ontem (7). Nas semifinais dos 400 metros, Letícia Nonato Lima e Genivânia Silva, ambas do CT Piauí, se classificaram para a final deste sábado. Ambas podem conquistar a primeira medalha para o Piauí na competição. 

Nos 400 metros com barreiras, Genivânia Silva também passou para a final, com o quarto melhor tempo das semifinais. A disputa por medalha será na tarde de sábado. 

Nas únicas finais do primeiro dia de competições com piauienses, quem chegou mais perto da medalha foi Marcos David Nunes Santos, do CT Piauí, quarto colocado nos 3.000 metros com obstáculos. Neste sábado, ele corre a final dos 5.000 metros. 

Na final dos 100 metros rasos, Lara Beatriz Morais da Silva, do Atlética, ficou em quinto lugar. 

Também nesta sexta-feira, João Henrique Cabral, do CT Piauí, e Marcos Vinícius Moraes, do clube Atlética, conseguiram vaga nas semifinais dos 400 metros rasos, mas acabaram não conquistando vaga na final.