Cidadeverde.com

Piauí fica fora do pódio no Brasileiro Sub-20 de Atletismo

Ricardo Bufolin/CBAt

Letícia (de amarelo) ficou em quinto lugar nos 200 metros rasos

O Piauí terminou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo perto do pódio, mas sem medalhas na competição, encerrada ontem (9) em São Bernardo do Campo (SP). 

O melhor resultado foi o de Marcos David Nunes Santos, do CT Piauí, quarto colocado nos 3.000 metros com obstáculos. Ele também ficou em nono lugar nos 5.000 metros rasos.

Letícia Lima e Genivânia Silva, do clube CT Piauí, eram principais esperanças de medalha da delegação piauiense, mas também ficaram sem medalha. O melhor resultado de Letícia foi o quinto lugar nos 200 metros rasos. 

Na final dos 400 metros com barreira, Genivânia Silva ficou com o quinto lugar (1.02.15), um segundo atrás da medalhista de bronze, Jéssica Moreira, de São Paulo. O ouro ficou com Marlene Santos, do Rio de Janeiro (59.69). Nos 400 metros rasos, a atleta do Piauí ficou em sexto lugar. 

O Piauí também depositava esperanças nos braços de Francisco Kaio Costa, no lançamento de dardo, mas ele terminou a prova na quinta posição. 

Nos 200 metros masculinos, João Henrique Falcão Cabral (CT Piauí) chegou até a semifinal, mas não obteve tempo para disputar a final da prova. Rafael Conceição (AMCOSAJ) e Marcos Vinícius Moraes (Atlética) ficaram nas eliminatórias.