Cidadeverde.com

Flamengo 1x3 Piauí - não era mosca morta e enxugou o rato

Foto: Wilson Filho/Fla-PI

O técnico do Flamengo, Nivaldo Lancuna, acertou antes do jogo ao alertar que o Piauí não era mosca morta. Tanto não era que o time rubroanil enxugou o rato como há muito tempo não enxugava. 

Foi uma senhora vitória do Piauí contra um Flamengo que quanto mais tentava, menos sorte tinha. 

Eduardo perdeu um gol que não costuma perder. Depois ainda acertou a trave. E quando o melhor jogador do time não consegue marcar, já viu...

Em campo, o Flamengo justificou o processo que o clube move para anular a semifinal contra o Parnahyba. Tá mais fácil vencer na Justiça Desportiva - ainda que eu acredite que isso não vá acontecer. 

Ao mesmo tempo, se a semifinal for anulada e o Flamengo decidir o 1º Turno com o Altos, o rubro-negro vai lutar pelo título como no jogo ontem? 

Isso sem contar a torcida, que adora criticar imprensa e clube, mas pouco aparece no estádio. E quando aparece, ainda protagoniza momentos infelizes. Foram bater boca com Thiaguinho, que revidou jogando uma garrafa contra o alambrado. Foi preciso o técnico Nivaldo Lancuna intervir e tentar acalmar os ânimos dos rubro-negros. 

Melhor deixar de falar do Flamengo. É preciso enaltecer o Piauí Esporte Clube. Gladyson fez dois gols e seguiu em campo com um dos braços machucado. Chorou muito depois do jogo, mas de emoção. 

Nil fez um gol que eu mesmo não acreditava. Arrancou sozinho do meio do campo e deixou três marcadores para trás. 

Não fosse o gol de Barata no fim da partida, o Piauí teria devolvido a derrota do 1º Turno com o mesmo placar. 

O técnico Fabiano Macau foi forçado a fazer três substituições ainda no primeiro tempo. O desgaste de quem ficou em campo até o fim é resumido na imagem de Lucas Borges, esgotado, tomando soro no gramado. 

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

O rubro-anil começa a crescer na reta final do campeonato, como tem feito nos últimos anos para escapar do rebaixamento. Pior para o Picos, que vê agora o risco de queda se tornar real. 

Já o Flamengo... É melhor guardar os comentários para a próxima partida.