Cidadeverde.com

Vitória do Piauí estraga noite de festa para Fernando Tonet

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

A derrota do Parnahyba, ontem (13), para o Piauí (1 a 0) ofuscou um dia importante para Fernando Tonet e todos os treinadores do futebol brasileiro. Mais cedo, o técnico do Tubarão havia sido o primeiro a ter seu contrato registrado no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A medida da CBF visa fazer com que os treinadores tenham todo o seu histórico de trabalho registrado na entidade, o que pode servir como comprovação para que esses profissionais do futebol obtenham direitos básicos de qualquer trabalhador, como previdência. 

Os técnicos passam a ter também um seguro de vida e acidentes pessoais da CBF, tal qual já ocorre com os jogadores.

A medida vale para todos os clubes que forem disputar o Campeoanto Brasileiro em qualquer divisão. E o Parnahyba foi o primeiro. 

Quando perguntado após a partida, Tonet até comemorou a medida, disse que é um marco importante para os treinadores de todo o país, etc. Mas isso contrastou com a cara de decepção pelo resultado. 

- A gente sabia que o time do Piauí ia jogar com a vontade triplicada porque precisa, estava com perigo de rebaixamento, e a gente se acomodou. Jogou com tranquilidade demais no primeiro tempo. O Piauí foi superior na vontade, achou o gol. No segundo tempo a gente tentou impor o ritmo para fazer o empate, mas o goleiro Lucas, do Piauí, foi muito bem na partida.