Cidadeverde.com

Atletas do Piauí são convocados para o Mundial de Revezamentos

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Cristiane foi convocada para defender a equipe do revezamento 4x400m

Dois atletas do Piauí foram convocados, nesta semana, para representar o Brasil no Mundial de Revezamentos de Atletismo, que será disputado nas Bahamas. 

A piauiense Cristiane dos Santos Silva, que defende a APPAB (SC), está entre as cinco convocadas no revezamento 4x400 metros feminino. 

O alagoano Bruno Lins, atleta do clube CT Piauí, está entre os convocados no revezamento 4x100m. 

Os dois atletas representaram o Brasil nessas provas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para o atletismo piauiense, a ausência sentida na lista é a de Joelma das Neves Sousa, que integrava o time titular do revezamento 4x400m. Enquanto Cristiane era reserva, Joelma estava entre as titulares do revezamento olímpico.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) levou em conta o ranking nacional dos 100 e 400 metros rasos para fazer a convocação. Na lista das melhores marcas de 2017 até agora, Joelma Sousa aparece em nono lugar. 

O Mundial de Revezamentos acontecerá nos dias 22 e 23 de abril e vale vaga para o Mundial de Atletismo, que será realizado em Londres, no mês de agosto. 

Os convocados para o evento nas Bahamas vão treinar em Bragança Paulista (SP) a partir de segunda-feira (17). Na quarta-feira, à noite, eles embarcam para o torneio. 

Marcello Zambrana/CBAt

Bruno Lins, atleta do CT Piauí