Cidadeverde.com

Classificado, River quer liderança do 2º Turno para garantir vantagem

Foto: Victor Costa / River AC

No 1º Turno, o River aprendeu a lição da pior forma. Avançou para as semifinais em quarto lugar. Pegou Altos, empatou e viu a vaga na final ficar com o Jacaré, que tinha feito melhor campanha. 

Agora líder do 2º Turno, o Galo nem cogita poupar jogadores ou fazer testes. Eduardo Hungaro não quer desperdiçar a chance de ter a vantagem dada pelo regulamento. 

- Nós não fomos para a final do 1º Turno porque tínhamos uma colocação inferior a do Altos. O jogo de 120 minutos foi 0 a 0 e o Altos foi para a final. A gente tem que buscar nessa última rodada a melhor colocação para ter essa vantagem.

Após a vitória fora de casa com o Parnahyba, por 1 a 0, o River chegou a 11 pontos, um a mais que o Altos, mas com um jogo a menos que o rival. Os dois times se enfrentarão na última rodada. O Galo pode ser líder sem precisar dos pontos do jogo com o Piauí, que o clube ainda espera obter na Justiça Desportiva.

- O somatório de pontos no geral tem peso nas decisões. É muito melhor ser primeiro do que segundo. É melhor ser segundo, que terceiro. Agora a gente tem que buscar ser o líder, ser o primeiro colocado nessa fase classificatória porque isso vai trazer vantagem pra gente.