Cidadeverde.com

Moroni pede desculpas para torcida e torce contra rebaixamento de Picos

O Campeonato Piauiense 2017 acabou para a Sociedade Esportiva de Picos. Ou quase. De folga na última rodada, o Zangão não tem chances de avançar para a semifinal do 2º Turno, mesmo com a vitória de sábado (22) sobre o Piauí, por 2 a 0. Um triste fim para quem entrou no torneio como favorito ao título e agora torce para escapar do rebaixamento. 

Encerrado o trabalho, o técnico Paulo Moroni, que chegou no meio do caminho para tentar salvar o time, falou com Clebson Lustosa, correspondente do grupo Cidade Verde em Picos, na sua despedida do clube. 

- O importante foi terminar aqui com esse tabu de não ganhar em casa. Terminar dignamente essa competição. Esperamos que seja o suficiente para a equipe se manter na divisão. A gente pede desculpas aos torcedores. Sabemos da importância que tem a SEP na cidade. Mas a gente procurou fazer sempre o melhor. Essa vitória deixa ao menos a esperança de permanecer na divisão.

 

A SEP tem 10 pontos na classificação geral do campeonato, que reúne o desempenho nos dois turnos. É a mesma pontuação do Piauí Esporte Clube, que ainda terá uma partida contra o 4 de Julho. 

Para se livrar da degola, Picos torce para o Piauí ser eliminado do returno com derrota por 3 a 0. Isso levaria a decisão do rebaixamento para o confronto direto e o Zangão escaparia. Se o Piauí fizer um gol contra o Colorado, só será rebaixado se perder por quatro ou mais gols de diferença, pois já terá marcado mais gols que Picos nos critérios de desempate. 

Isso sem contar a questão ainda a ser definida no Tribunal de Justiça Desportiva, dos pontos que o River pretende ter do jogo com o Piauí - que perderia um ponto. 

São contas, números. Dentro de campo, acabou. Agora só resta a matemática.