Cidadeverde.com

O julgamento que não aconteceu do jogo que acabou antes do fim

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Eu falei que essa história não é uma novela, e sim minissérie. Mas parece que vamos ganhar capítulos extras. Tomara que não vire uma segunda temporada. 

O advogado do Piauí Esporte Clube, Augusto César, pediu o uso de imagens do jogo River 1x1 Piauí como prova para o processo que envolve a expulsão de três atletas e do treinador Fabiano Macau naquela partida, bem como a saída prematura de dois jogadores alegando lesão - denunciada como suposto "cai-cai", que fez a partida terminar antes dos 90 minutos regulamentares. 

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) aceitou e o julgamento seria adiado para a semana que vem. A Sociedade Esportiva de Picos, virtual rebaixada, protestou e a sessão foi antecipada para quinta-feira (4). O Zangão depende da perda de um ponto do rubroanil para sonhar em sair da degola. 

Picos alegou que o Piauí pode somar pontos na semifinal com o River, marcada para o próximo sábado, às 17h, e a ação já não valeria de mais nada. Mas o clube também estuda recorrer do arquivamento do processo que questiona os efeitos suspensivos para que o Flamengo escalasse jogadores suspensos pelo TJD, sob o argumento de que os mesmos não teriam assinatura.  

O Piauí afirma que já reuniu laudos médicos para atestar que os jogadores não teriam condições de continuar em campo. O clube está confiante no arquivamento. Quer que tudo isso acabe na quinta-feira. 

Mas quem vai duvidar que novos processos possam surgir. Faltam cinco jogos para o Campeonato Piauiense acabar... Nessa toada, vamos transferir os jogos dos estádios para os tribunais.