Cidadeverde.com

Altos pode perder Manoel e Joelson na Série D. Mas vai encher o bolso

Foto; Luís Júnior/A.A. Altos

Joelson é vice-artilheiro do Campeonato Piauiense com 7 gols

O presidente Warton Lacerda, da Associação Atlética Altos, confirmou que os atacantes Joelson e Manoel têm propostas do futebol da Coreia do Sul. A saída deles, no entanto, aconteceria somente durante a Série D do Campeonato Brasileiro, depois que a janela de transferências for aberta. 

E para o clube altoense, a saída dos dois jogadores pode ser quase um negócio da China, já que estamos falando do futebol asiático. A multa rescisória de cada atleta, segundo o presidente, é de 2 milhões de dólares - valor que Warton Lacerda acredita que será negociado para facilitar a transferência. 

O que o Altos não quer é sair de mãos abanando. E o tom de conformismo com a saída dos dois jogadores leva em conta também o dinheiro que pode entrar no bolso do Jacaré, que tem a Série D para disputar e contas a pagar. 

Não custa lembrar que o principal apoiador do clube é a prefeitura de Altos. E em tempos de crise financeira, depender do poder público pode não ser a melhor alternativa - na verdade, nunca é.

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Manoel tem dois gols no Campeonato Piauiense e é peça importante do Jacaré

O certo é que Joelson, vice-artilheiro do Campeonato Piauiense com 7 gols, e Manoel, artilheiro da Série D em 2016, ficam no Altos até o fim do Campeonato Piauiense, podendo até fazer alguns jogos pela quarta divisão nacional, que começa no dia 21 de maio. 

Ouça a entrevista de Warton Lacerda para a Rádio Cidade Verde: