Cidadeverde.com

Ex-Flamengo-PI, Celso Teixeira será o novo técnico do River

Foto: Erica Paz/Fla-PI

Depois de treinar o Flamengo no Campeonato Piauiense e comandar o Treze (PB) na conquista do vice-campeonato paraibano, Celso Teixeira será o novo técnico do River. 

A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo diretor de futebol do clube tricolor, Robert Ibiapina. O River acertou com o treinador ainda na quinta-feira, depois da demissão de Eduardo Hungaro, mas mantinha isso sob sigilo aguardando a saída de Celso Teixeira do Treze ser concluída. Porém, a notícia vazou nesta sexta-feira (12) em um site nacional. 

O River aguarda Celso Teixeira resolver sua situação junto ao Treze para agilizar a chegada do treinador ainda neste fim de semana. No domingo (21), o Galo estreia na Série D do Brasileirão contra o Guarany de Sobral (CE), em Teresina (PI). 

Será o terceiro técnico do River na temporada. O time começou o ano com Waldemar Lemos, que saiu em fevereiro. Eduardo Hungaro, seu substituto, foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o Altos, na final do 2º Turno. 

Mudanças no elenco
Além do treinador, a diretoria se movimenta por mudanças no elenco.

O River deve dispensar jogadores do plantel atual, mas vai conversar primeiro com os atletas.

Enquanto isso, outros nomes são negociados. 

Capela, meia do Flamengo no Estadual 2017, já foi sondado. Sete nomes estariam nas mãos da diretoria tricolor para negociações, mas nenhum ainda foi fechado.