Cidadeverde.com

Árbitro Fifa vai atuar nas finais do Campeonato Piauiense

Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Claus integra o quarteto de árbitros que veio de São Paulo para os dois jogos da decisão do Campeonato Piauiense 2017. Ele é do quadro da Fifa e apitou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, no qual o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e abriu caminho para o título. 

Neste sábado, em Piripiri, ele será o quarto árbitro de Parnahyba e Altos, jogo marcado para 20h na arena Ytacoatiara. Na quarta-feira, na partida de volta, em Teresina, ele vai ser o árbitro principal. 

O árbitro deste sábado será Vinicius Gonçalves Dias. Na quarta-feira, ele troca de posição com Raphael Claus e ficará como suplente. 

Os auxiliares dos dois jogos serão Tatiane Sacilotti dos Santos e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Todos são de São Paulo e permanecem no Piauí até a final de quarta-feira. 

Claus é acostumado a jogos importantes. No ano passado, apitou três clássicos envolvendo os quatro grandes do futebol paulista. 

Altos cumpre a promessa: bancou as despesas de arbitragem na semifinal contra o 4 de Julho e na decisão do turno contra o River. A arbitragem piauiense fica de fora também da grande final do torneio.