Cidadeverde.com

Altos 1x2 Santos (AP) - derrota na hora certa para alertar o Jacaré

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Portões fechados, torcida do lado de fora sem ter sido punida.

Altos vestiu a camisa de quem luta contra tudo e contra todos fora de campo. Mas perdeu dentro dele. 

Com gol de Esquerdinha, abriu o placar no primeiro tempo contra o Santos (AP), depois de tomar um susto em um gol anulado do time amapaense. 

Poderia ter feito mais gols. Tomou outro logo depois de abrir o placar. 

Altos criou, voltou do intervalo com três a quatro chances de gol. Teve mais volume de jogo. Mas sofreu o 2 a 1  no fim da partida e, por méritos do goleiro Rodrigo, não levou outros dois gols nos minutos finais. 

É o mesmo Altos, sem Tiaguinho, entregue ao departamento médico, e desfalcado de Joelson ainda no primeiro tempo. Mas é o mesmo grupo que goleou o Cordino (MA) por 4 a 0 na rodada passada.

Contudo, ao contrário da partida contra os maranhenses, na qual o Altos correu até o fim do jogo em busca de gols que nem precisava mais, o Jacaré dormiu no ponto e deu espaços para o Santos. 

A empolgação com o time do Altos não é por acaso. O elenco é melhor que o do ano passado e, pelo exemplo que já tivemos do River em 2015, é um forte candidato, sim, ao acesso para a Série C. 

Mas é preciso fazer por merecer. Altos precisa manter um padrão nas suas atuações para alcançar seus objetivos. A derrota do último sábado (3), no Lindolfo Monteiro, pode ter vindo na hora certa. O alerta que faltava para o Jacaré não relaxar.