Cidadeverde.com

Potiguar 0x2 River - ainda dá para sonhar com acesso?

Como a turma diz, parece que o jogo virou. Parece...

Com duas derrotas e sem dar sinais de que poderia reagir, o Galo acordou. Sem os artilheiros Viola e Tety balançando as redes, mas com Humberto e Negueba, que tem aparecido nos momentos mais complicados da temporada. Quem parecia perto da eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro agora tem um caminho mais otimista pela frente. 

Não vi a partida. Então não vou fazer análise pra vocês e dizer que o River é outro, que melhorou, que já vai voltar para a Série C...

Antes de tudo, vencer era fundamental. O empate reduziria ainda mais qualquer esperança do time tricolor. Mas o Galo venceu fora de casa e vai receber, em Teresina, o mesmo Potiguar. 

Uma nova vitória, no próximo domingo, deixa o River com 6 pontos na classificação. O que vier depois contra Maranhão e Guarany (CE) é lucro.

A vitória de ontem (4) serviu para dar esperança ao torcedor e ao elenco, que se fechou nos jogadores que começaram a temporada - cinco trazidos pelo ex-técnico Celso Teixeira já foram embora. O que para alguns é chamado de "panelinha" pode, na verdade, significar a união pelo objetivo maior do início do ano: voltar para a Série C. 

Depois de todos os erros, das três trocas de treinador, idas e vindas de jogadores, é difícil imaginar o River brigando para subir. Isso vai depender dos próximos passos que a diretoria vai dar. O Galo precisa se reforçar, mas contratar bons jogadores a essa época do ano é mais difícil. E como esses reforços vão se encaixar no elenco em um curto espaço de tempo é outra questão a se pensar. 

O River deve seguir sua toada, fazer o dever de casa e buscar mais algum ponto fora, na última rodada, em Sobral. Enquanto houver torneio, há esperança. E enquanto este grupo estiver unido, também.

Foto; Victor Costa/River A.C.