Cidadeverde.com

Emerson Silva é bronze no Brasileiro Sub-18 de Judô

Reprodução Facebook/Judô Kyodai Natal

Emerson Silva (faixa roxa) no pódio na Bahia

O Piauí foi ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, disputado no fim de semana em Lauro de Freitas (BA). Emerson Silva (50kg) conquistou a medalha de bronze - a única da delegação piauiense no torneio. 

Emerson Silva passou por atletas do Maranhão, Ceará e Paraná para chegar até a semifinal, na qual acabou derrotado por João Jardim, do Distrito Federal. Na disputa de bronze, o piauiense venceu Luiz Medeiros, de Sergipe, e ficou com a medalha. 

O judoca escreveu sobre a conquista em sua página no Facebook. Ele esperava mais, mas demonstrou satisfação com o bronze.

- Esse bronze não era o que eu planejava, mais veio com sabor de ouro! 

O Piauí ainda contou com a participação de Analice Sousa (44kg), Italo Santos Silva e Antonio Italo Pereira (55kg), Luis Tourinho (60kg) - eliminados na estreia -, Lara Magalhães (48kg), Gabriel Silva (60kg), Emerson Oliveira (66kg) e Raphaella Sousa (57kg) - derrotados na segunda luta. 

O evento contou com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes e dos judocas Victor Penalber e Luciano Corrêa, que acompanharam a assembleia extraordinária da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Os três representaram os atletas no encontro de dirigentes da modalidade.

Foto: Mayara Ananias/CBJ