Cidadeverde.com

CBF libera Lindolfo com torcida após dia de indefinições; entenda o imbróglio

Foto: Victor Costa / River AC

A Federação de Futebol do Piauí recebeu, na noite de ontem (13), a confirmação de que o Lindolfo Monteiro poderá abrigar jogos com torcida na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas isso só depois de um dia inteiro de indefinições. 

River e Maranhão, que acontece no próximo domingo (18), estava marcado para o estádio Albertão porque havia a expectativa de que os reparos no local fossem concluídos antes da Série D. Ontem, a CBF transferiu o jogo para o Lindolfinho, sem restrições. 

Mais tarde, a mesma CBF divulgou uma lista de estádios com laudos pendentes e incluiu o Lindolfo Monteiro. Com isso, River e Maranhão passava a ser sem torcida. 

A diretoria do River já se preparava para pedir a transferência do jogo para o Albertão. Se é sem torcida, prefere fazer em gramado com melhores condições. 

A confusão chegou ao secretário municipal de Esportes e Lazer. Renato Berger estranhou a notícia da CBF e disse que todos os laudos haviam sido enviados e não havia nada de errado. 

Ontem, no lançamento do quiosque do River no shopping Teresina, Berger foi instado a se manifestar sobre o assunto. Ouça o que ele disse:

Renato Berger falou no laudo da Vigilância Sanitária a vencer no dia 30. Contudo, na CBF, a data de vencimento do laudo era 14 de junho, popularmente conhecido como hoje. 

A FFP informou ao Cidadeverde.com que recebeu o laudo novo e enviou para a CBF, que ainda ontem confirmou a liberação do estádio. Com isso, River e Maranhão está confirmado para domingo, 17h, no Lindolfinho e com torcida. 

Bombeiros
Tanto Robert Brown, diretor de competições da FFP, como Renato Berger confirmaram que não há problemas com o laudo do Corpo de Bombeiros. Mas ainda existe um porém. 

Os bombeiros orientaram a Semel para a retirada de um trailer que fica próximo de uma das saídas do estádio. Berger disse ao blog Na Esportiva que as providências já estão sendo tomadas. Um novo local foi oferecido para o dono do trailer, que estaria resistindo em sair do lugar.