Cidadeverde.com

Sarah Menezes luta na 1ª edição do Grand Prix de Cancun

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

A piauiense Sarah Menezes luta, nesta sexta-feira (16), na primeira edição do Grand Prix de Cancun, no México. A competição tem previsão de início para 12h (horário de Brasília).

O torneio deve reforçar a adaptação da campeã olímpica em sua nova categoria, a meio-leve (até 52kg). De folga na primeira rodada, a piauiense vai estrear já nas quartas-de-final, o que a garante na respescagem em caso de derrota. Ela espera o confronto entre Tena Sikic, da Croácia, e Judith Gonzales, do Chile, para conhecer sua adversária na estreia.

Sem asiáticas e com apenas 11 judocas, a categoria tem Sarah Menezes como uma das cabeças-de-chave. Destaque também para a italiana Odette Giuffrida, prata na Rio 2016 e possível adversária da brasileira em uma semifinal. Será a primeira luta dela no circuito mundial após perder a disputa pelo ouro para Majlinda Kelmendi, do Kosovo. 

Outro nome importante na disputa é a norte-americana Angelica Delgado, prata no Grand Slam de Abu Dhabi. Ela e Sarah Menezes só se encontrarão em uma eventual final. 

Veja a chave da categoria até 52kg: