Cidadeverde.com

No Rádio: Série D suspensa, novidades no futebol local e os jogos da rodada

Hoje não teve palpite. Ainda bem... 

O assunto principal do Cidade Esportiva no Acorda Piauí de hoje (28) foi a suspensão da Série D do Campeonato Brasileiro. A possível escalação irregular de um jogador do São Raimundo (PA) pode mudar todos os jogos da segunda fase. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a rodada em uma semana. 

No cenário atual, teríamos o Altos recebendo o Rio Branco (AC), enquanto o Parnahyba encararia o Guarany de Sobral (CE). 

Se no julgamento de sexta-feira a Justiça Desportiva punir o time paraense, os confrontos passariam a ser Altos x Santos (AP) e Parnahyba x Globo (RN), rivais nos mesmos grupos na primeira fase. Só nos resta aguardar. 

Ouça na íntegra e confira outros destaques desta quarta-feira:

Arbitragem
Hoje, às 19h30, no auditório da OAB-PI, acontece a formatura dos alunos do curso de árbitros 2016/2017 do Piauí. A ex-árbitra Ana Paula Oliveira, que hoje integra a Comissão de Arbitragem da CBF, participará do evento. 

Fraldinha
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) prorrogou as inscrições para o Campeonato Piauiense Sub-11 (fraldinha). O torneio deve reunir equipes de escolinhas da capital e interior, em preliminares do futebol profissional. Os interessados devem procurar a sede da FFP (avenida José dos Santos e Silva, 1100), até sexta-feira (30), das 13h30 às 18h.

Natação
Com 36 atletas, a delegação do Piauí embarca para Recife (PE), na noite de hoje, onde vai disputar o Interfederativo de Natação - Troféu Milton Medeiros. Destaque para a volta de Vinícius Gabriel Silva para as competições regionais representando o estado que o revelou. O torneio começa na sexta-feira (30).