Cidadeverde.com

Sem Sarah Menezes, seleção brasileira é convocada para Mundial de Judô

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou, nesta quinta-feira (29), a convocação da seleção que disputará o Campeonato Mundial da modalidade. A piauiense Sarah Menezes está fora da lista.

Sarah Menezes deixa de disputar um Mundial de Judô pela primeira vez desde 2008, quando foi campeã mundial Sub-20 na Tailândia. Desde 2009, ela integrava a seleção no Mundial Sênior. 

A convocação da equipe que irá, em agosto, para o Mundial de Budapeste, na Hungria, interrompeu a sequêcia de participações da piauiense no torneio, no qual ela já conquistou três medalhas de bronze. 

A presença do nome da piauiense na lista já era no mínimo incerta. Desde a mudança da categoria ligeiro (48kg) para a meio-leve (52kg), no início do ano, ela chegou ao 20º lugar do ranking mundial, mas atrás de outras duas brasileiras: Érica Miranda (2º) e Jéssica Pereira (19º). 

A expectativa de Sarah é de que seu desempenho recente, com a prata no Grand Prix de Cancun, fosse levado em conta no caso da convocação de duas atletas por categoria. Mas só Érika Miranda foi chamada. 

Sem o Mundial na agenda, Sarah Menezes deve se concentrar em outras competições para ganhar posições no ranking em sua nova categoria. 

Veja a lista dos convocados

- SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
48kg – Stefannie Arissa Koyama
52kg – Érika Miranda
57kg – Rafaela Silva
63kg – Mariana Silva
63kg – Ketleyn Quadros
70kg – Maria Portela
78kg – Mayra Aguiar
78kg – Samanta Soares
+78kg – Maria Suelen Altheman

- SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
60kg – Eric Takabatake
60kg – Phelipe Pelim
66kg – Charles Chibana
73kg – Marcelo Contini
81kg – Victor Penalber
81kg – Eduardo Yudi Santos
100kg – Luciano Corrêa
+100kg – David Moura
+100kg – Rafael Silva 

- CONVOCADOS APENAS PARA A COMPETIÇÃO POR EQUIPES
73kg – Eduardo Katsuhiro Barbosa
90kg – Eduardo Bettoni
+78kg – Beatriz Souza