Cidadeverde.com

Tiago Vasconcelos anuncia pré-candidatura do atacante Eduardo a deputado estadual

Foto: Glenda Uchôa/Rádio Cidade Verde

Atualizada às 15h09

Em entrevista no Acorda Piauí desta quarta-feira (26), o presidente estadual do PSC no Piauí, Tiago Vasconcelos, afirmou que o partido pretende eleger um deputado federal e dois deputados estaduais nas eleições de 2018. Entre os novos filiados da sigla está o atacante Eduardo, ex-River, Flamengo e Altos, com passagem de sucesso no futebol francês.

Na Rádio Cidade Verde, Tiago Vasconcelos disse que Eduardo ainda irá se filiar ao PSC e também anunciou a chegada ao partido do vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone. Segundo Vasconcelos, os dois deverão ser pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de 2018. 

O blog conseguiu contato com Eduardo somente nesta tarde - o jogador estava incomunicável no interior do estado. O atacante disse que teve uma conversa inicial com Tiago Vasconcelos por telefone, mas não bateu o martelo. "Acho que está muito cedo para eu decidir alguma coisa". 

Ouça a íntegra da entrevista:

O ex-vereador de Teresina e presidente do Esporte Clube Flamengo também mencionou conversas com outros nomes que o PSC pode lançar a deputado federal, com os advogados Odonias Leal (ainda a se filiar) e Rubenita Lessa (já é do partido). 

O plano do PSC é feito com base nas regras atuais da legislação eleitoral, que podem ser modificadas com a reforma política que tramita no Congresso Nacional. Tiago Vasconcelos acredita que tais mudanças possam ser implementadas somente nas eleições de 2020. 

As reuniões para confirmar as filiações e pré-candidaturas estão em curso e novos nomes podem ser anunciados na sexta-feira, quando o PSC faz sua convenção estadual, às 8h, na Câmara Municipal de Teresina. O presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo, deve se fazer presente.