Cidadeverde.com

Ouro e prata no Pan Júnior de Badminton mostra que a base vem forte!

Reprodução/Facebook

Depois do bronze por equipes, o Brasil fechou sua participação no Pan-Americano Júnior de Badminton com mais sete medalhas nas disputas de simples e duplas. Duas delas contaram com a participação de três atletas piauienses. A competição aconteceu no Canadá e foi encerrada no último fim de semana.

Foram duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Destas, o piauiense Fabrício Farias levou duas. Foi campeão nas duplas masculinas ao lado do conterrâneo Vinícius Evangelista, e conquistou a prata com Samia Lima nas duplas mistas. 

O Piauí também estava presente na comissão técnica, com a treinadora da seleção brasileira júnior, Norma Rodrigues, e o fisioterapeuta Diego Mota.

Vale ressaltar que as medalhas foram conquistadas na categoria sub-19, a última antes dos atletas júnior entrarem na categoria adulta. É sinal de que no badminton a base vem forte. Esse era um gargalo nas categorias de base do badminton piauiense, que conseguia obter bons resultados do Sub-11 ao Sub-15, mas caia de produção quando os atletas avançavam na idade.