Cidadeverde.com

Sarah Menezes vence estreia, mas é eliminada por japonesa no Mundial de Judô

Reprodução/IJF

Sarah Menezes não foi passear na Hungria para ser derrotada logo na estreia. Mas a participação no Mundial de Judô, em Budapeste, certamente foi mais curta do que ela esperava. 

A piauiense venceu sua estreia, mas encontrou uma forte japonesa pelo caminho e foi eliminada do torneio na segunda rodada.

Veja como foi a cobertura em tempo real do 2º dia de Mundial de Judô 

Foi um lindo Ippon contra a alemã Neiki Nordmeyer, na metade da primeira luta.

Mas na sequência, a brasileira encontrou a bicampeã asiática, a japonesa Ai Shishime, e sentiu a diferença na força da oponente. Sarah Menezes tomou duas punições, teve de se arriscar para não levar outro cartão amarelo e acabar eliminada, mas terminou por sofrer um Ippon e disse adeus ao torneio. 

Foi o nono mundial da carreira de Sarah Menezes, que soma três medalhas de bronze em torneios anteriores. Ela ainda tem um bicampeonato mundial no currículo, mas na categoria Sub-20. 

Também foi o primeiro Campeonato Mundial de Sarah Menezes desde a mudança para a categoria meio-leve (52kg). Por isso mesmo, o desempenho é mais levado em conta do que o resultado em si, dado o momento de transição da atleta.