Cidadeverde.com

O que esperar do senhor Waldemar no Altos Atlético Clube

Foto: Victor Costa/River A.C.

A temporada 2018 do futebol piauiense começa oficialmente nesta terça-feira (24), quando a Associação Atlética Altos apresenta seu novo treinador, Waldemar Lemos. 

Ele mesmo, o irmão do Osvaldo, famoso pelo anúncio desastrado de seu nome como treinador do Flamengo em 2003 - reportagem do canal pago ESPN que virou meme nas redes sociais. 

O anúncio do Altos parece o repeteco do que aconteceu na temporada 2017, só que em outro clube. Waldemar Lemos veio para comandar o River na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Foi demitido em um episódio até hoje mal explicado pela diretoria. Fazia um trabalho regular no início de temporada, ainda a se esperar o que poderia render. 

A diferença é que o Altos é um clube pequeno, onde o presidente é o único que manda, sem a necessidade de dar muita satisfação a outros dirigentes. No River, a gente sabe que não funciona bem assim e as pressões de torcida e diretores são maiores. 

Outro fator sobre o presidente: é assumidamente pré-candidato nas eleições parlamentares de 2018. Não vai querer montar um time que dê vexame justo no ano que vem. Waldemar deverá ter o melhor elenco que Altos puder oferecer. 

No Acorda Piauí desta terça-feira (24), falamos um pouco sobre a apresentação de Waldemar Lemos, além da vitória do Botafogo sobre o Corinthians-quero-perder-meu-título e o prêmio de melhor do mundo para Cristiano Ronaldo. Ouça na íntegra: