Cidadeverde.com

Gol na Série A, vitória no UFC, medalhas no JUBs e no atletismo: é Piauí pra todo lado!

Foi mais um fim de semana de conquistas para os atletas do Piauí.

Com direito a gol de Jonas na vitória do Coritiba contra o Sport, fora de casa, por 4 a 3, pela Série A do Brasileirão. 

Foto: coritiba.com.br

Jonas comemora o terceiro gol do Coritiba na partida

E vitória de Francisco "Massaranduba" Trinaldo no UFC São Paulo. Foi contra o norte-americano Jim Miller, por decisão unânime dos árbitros. 

Mas fomos além dos holofotes dos eventos que são transmitidos na TV. 

No Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, disputado em Porto Alegre (RS), os atletas do Piauí conquistaram seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Lia Raquel Carvalho - 200m rasos (ouro) e 400m rasos (bronze)
Hildenberg de Sousa Silva  - 10.000 metros (ouro)
Lilian Raquel Paulino - Arremesso de peso (prata)
Lara Beatris Morais da Silva - 100m rasos (bronze)
Francisco Kaio Costa - lançamento do dardo (bronze)

Nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Goiânia (GO), o handebol masculino da faculdade Maurício de Nassau foi campeão da 2ª divisão, garantindo o acesso no ano que vem. O futsal masculino da UFPI ficou com o bronze, também na 2ª divisão. O Piauí já havia conquistado três ouros e duas pratas no badminton e um ouro e uma prata no atletismo, fechando sua participação com nove medalhas. 

No rúgbi feminino, o Piauí segue entre as melhores equipes do país. Após uma campanha invicta na etapa de São Paulo (SP) do Circuito Super Sevens, as meninas do Delta Rugby perderam a semifinal e a disputa de bronze, terminando em quarto lugar. O resultado na quarta etapa do torneio deixou o time piauiense na quinta posição geral. 

Tudo isso foi destaque no Acorda Piauí desta segunda-feira (30), com direito a novo campeão dos palpites da rodada - se é que com tantos erros nos palpites seja possível comemorar esse título...