Cidadeverde.com

Na Rádio: conquistas do Kitesurf no Egito, Handebol no Paraguai e Atletismo no Maranhão

O fim de semana foi de ótimos resultados para o esporte piauiense até no exterior. 

A começar pelo kitesurf. Manoel Piçarrinha saiu de Barra Grande para conquistar o mundo. No Egito, ele conquistou vaga na final do qualificatório para o circuito mundial do ano que vem. O resultado já o garante no torneio profissional a partir de 2018. Adiada por falta de vento, a finais que aconteceriam hoje foram adiadas para terça-feira (7). 

No Paraguai, o Caic/GHC/Nassau representou o Brasil no Sul-Americano de Handebol Masculino Cadete (até 16 anos). Venceu Chile, Paraguai e Uruguai, mas no último e decisivo jogo acabou derrotado pela Argentina por 26 a 25, com um gol no fim da partida. O time piauiense garantiu ao Brasil o vice-campeonato no torneio. 

A turma do atletismo sub-16 também se deu bem no fim de semana. No Norte-Nordeste, disputado em São Luís (MA), fora 27 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, nove de prata e 13 de bronze. Destaque para os campeões Vitor Morais (salto triplo), Flávio Ferreira Silva (1000 metros), Diego Ramon (salto com vara), Wellden Santana e Vitória Alves (1000 metros com obstáculos). 

O melhor do nosso esporte foi destaque no Cidade Verde Notícias desta segunda-feira (6). Confira a íntegra do Cidade Esportiva: