Cidadeverde.com

Na Rádio: especialista diz que Guerrero não escapará de punição por doping

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Punido pela Fifa com um ano de suspensão por doping, o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo (RJ), não deve escapar de punição, mesmo que recorra do caso em instâncias superiores. 

Em entrevista no Cidade Verde Notícias desta sexta-feira (8), o professor Marcos Antônio Pereira dos Santos, do departamento de Biofísica e Fisiologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), disse que Guerrero pode conseguir atenuar a pena, mas deverá ser penalizado de alguma forma. O professor fez doutorado em doping e tem várias pesquisas na área.  

Foto: UFPI

Marcos Antônio Santos fez doutorado sobre doping

Santos explica que o histórico do atleta, de não ter outras punições, pode ajudar Guerrero no recurso, mas advertiu que o atacante vai ser punido, seja em maior ou menor grau. 

O especialista no assunto também explicou no que consiste a substância encontrada no exame do atacante do Flamengo e lembrou que a punição ao atacante poderia ter sido maior. 

Com um ano suspenso, Guerrero terminaria o contrato com o Flamengo sem jogar e não poderia defender o Peru na Copa do Mundo de 2018. 

Ouça a entrevista na íntegra do Cidade Esportiva: