Cidadeverde.com

Gol no final, prorrogação e pênaltis: JES leva 2º turno do Piauiense de Futsal

 

Foi uma final digna de uma final, digamos assim. Decisão do 2º Turno do Campeonato Piauiense. 

O jogo parecia tranquilo para o JES Futsal, que sempre esteve em vantagem  no placar. Chegou a abrir 4 a 2 no tempo normal contra o Campo Largo, ontem à noite, no setor de esportes da UFPI.

Isso até estourar o limite de faltas e sofrer outros dois gols - um deles a dois segundos do fim da partida. 

Foi um balde de água fria mais pesado que a chuva de fim de ano em Teresina. Algo digno de abalar o psicológico do JES. Nas arquibancadas, ficou aquele clima de: "pronto, perderam o jogo". 

Na prorrogação, o JES aproveitou o balde de água fria pra esfriar a cabeça. Os jogadores controlaram as emoções e o ímpeto do Campo Largo, que perdeu um tiro livre e um gol nos últimos segundos do tempo extra. 

O jogo virou. O balde de água fria foi na cabeça do Campo Largo, que se viu muito perto do título e agora iria para os pênaltis. 

Logo na primeira cobrança do time do interior, o goleiro Malabim defendeu com as pernas. Daí em diante, o JES confirmou suas cobranças, até garantir o título. 

Foto: JES Futsal

Vice-campeão em 2015, o Campo Largo fecha o ano pelo menos com o título do Metropolitano. 

Já o JES se prepara para enfrentar o Cobra D'Água, campeão do 1º Turno, na decisão do título estadual. O jogo está marcado para quarta-feira (20), às 19h30, no Iate Clube de Teresina.