Cidadeverde.com

Entrave pode impedir embarque do River para a Copa São Paulo

Foto: River A.C.

A diretoria do River Atlético Clube comunicou, nesta quinta-feira (28), que a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) não teria cumprido acordo para custear o transporte de jogadores para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que pode inviabilizar a participação da equipe no torneio de base. O órgão do Governo do Estado contesta a versão tricolor e nega que tenha se recusado a bancar as despesas.

Aí você pergunta: o River disputou um torneio na Bolívia um dia desses. Agora não tem como ir a São Paulo?

No Cidade Verde Notícias de hoje, tentamos explicar essa treta:

O fato é que apenas 12 integrantes da delegação do Galinho disputaram o torneio na Bolívia - o elenco foi completado com jogadores do Salesópolis (SP). 

Esse grupo, comandado pelo técnico Giva, seguiu da Bolívia direto para São Paulo. À Rádio Cidade Verde, o treinador já havia explicado que outra parte do elenco estava em conclusão do período letivo e seguiria para a Copinha apenas no fim do ano. 

É essa turma de 15 pessoas que tinha embarque previsto para o fim de semana. Porém, a diretoria do River informou que a cessão do ônibus teria sido cancelada por parte da Fundespi, mesmo havendo compromisso assinado pelo governador Wellington Dias (PT). 

O presidente Genivaldo Campelo classificou como "inviável" conseguir reunir recursos em dois dias para bancar a viagem, que custaria R$ 30 mil. O dirigente tenta antecipar cotas de patrocínio para poder embarcar o restante do time. 

O outro lado
A Fundespi contesta a versão do River. Procurado pela Rádio Cidade Verde, o órgão informou que houve uma reunião, ontem, entre o presidente da Fundação, Paulo Martins, o presidente do River e a empresa de ônibus que deveria fazer a viagem para tentar resolver a situação.  

A empresa teria afirmado estar sem condições de transportar o time sem pagamento prévio. A Fundespi alegou que o sistema de pagamentos do Estado é fechado no fim do ano e só reabrirá em janeiro, não sendo possível adiantar os valores agora. 

A estreia do River está marcada para 3 de janeiro, em Capivari (SP), contra o Capivariano.