Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: clubes fecham ano com amistosos e de olho em 2018

Vários clubes da região fecharam o ano com amistosos visando a Copa do Nordeste 2018, que terá transmissão ao vivo das afiliadas do SBT Nordeste - no Piauí, na TV Cidade Verde, com exclusividade em TV aberta. 

O Altos esteve no interior do Ceará e disputou duas partidas: na quinta-feira, foi goleado pelo Uniclinic por 4 a 1. No sábado, venceu o Horizonte por 1 a 0. 

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Éder Guerreiro comemora gol na vitória do Altos sobre o Horizonte (CE)

No mesmo grupo do atual campeão piauiense, o Botafogo (PB) recebeu o América, de Natal (RN), na tarde de sábado (30). As equipes empataram sem gols. Na semana passada, em solo potiguar, o time da casa venceu por 2 a 1.

O Altos estreia na Copa do Nordeste dia 17 de janeiro, contra Itabaiana (SE) ou Náutico (PE), que se enfrentam nos dias 8 e 13 de janeiro pel fase preliminar. Já o Botafogo visitará o Bahia, no dia 18. 

Outros grupos
O CSA (AL), comandado por Flávio Araújo, ex-River, fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada no último sábado (30) e venceu o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Alagoas por 5 a 1.

Foto: Levi Yuri/RCortez/Ascom CSA

Flávio Araújo, ex-River (de boné), orienta o time do CSA em parada técnica no jogo-treino de sábado

No dia 6 de janeiro, o CSA fará um amistoso contra o Coruripe (AL). No dia 17, os alagoanos farão sua estreia na Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa (MA), em casa. 

Os maranhenses, por sua vez, virão a Teresina para amistoso com o River, dia 7 de janeiro. O jogo foi marcado para 17h no estádio Albertão. 

Foto: Ronaldo Oliveira

Lance da vitória do Ferroviário sobre o Potiguar (RN)

Quem também deve vir ao Piauí em janeiro para um amistoso é o Ferroviário (CE), que irá encarar o Parnahyba no dia 6 de janeiro. Na sexta-feira, os cearenses receberam o Potiguar de Mossoró (RN) e venceram por 1 a 0. 

O Ferrim estreia no Nordestão dia 17 de janeiro, contra o ABC. No mesmo Grupo B estão Globo (RN) e Vitória (BA).