Cidadeverde.com

Copa do Nordeste ganha em visibilidade com SBT, diz presidente da Liga

Foto: Vitor Villar/Divulgação

A Rádio Cidade Verde deu o ponta pé oficial na cobertura da Copa do Nordeste 2018. Nesta terça-feira (2), o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, falou com a emissora sobre o torneio deste ano, que terá transmissão exclusiva em TV aberta no Piauí da TV Cidade Verde, em parceria com as emissoras que compõem o SBT Nordeste. 

Alexi Portela se disse muito animado com a inclusão do SBT no projeto da Copa do Nordeste. Um dos motivos é o fato do torneio passar a contar com jogos transmitidos em TV aberta para oito dos nove estados da região. 

- Você tem jogadores que às vezes não aparecem no cenário nacional e ficam escondidos. Isso faz com você tenha uma visibilidade maior e valorize os elencos de todos os times, e com isso os times consigam ter recursos para cada vez mais fortalecerem suas agremiações.

A fase de grupos da Copa do Nordeste começa no dia 16 de janeiro, quando também terão início as transmissões do SBT Nordeste. Antes disso, já nesta semana, acontecerão jogos da pré-Copa do Nordeste, com times que buscarão vaga na fase de grupos. 

O presidente da Liga do Nordeste ressaltou a importância dessa mudança no formato do torneio, facilitando a compreensão do torcedor na classificação para as quartas-de-final e garantindo que a Copa continuasse atrativa para as equipes e o público. 

Na entrevista, Alexi Portela também confirmou que ficará no comando da Liga do Nordeste somente até o fim do ano. Ele defendeu o nome do seu vice, Eduardo Rocha, presidente do América de Natal (RN), como nome para substituí-lo. 

Ouça a entrevista que foi ao ar no Acorda Piauí desta terça-feira (2):