Cidadeverde.com

Waldemar Lemos prepara Altos para "chave mais pesada" da Copa do Nordeste

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

De volta ao Piauí após dois amistosos em Horizonte (CE), antes da virada do ano, o técnico Waldemar Lemos demonstrou satisfação com a evolução da equipe, que entrou em contagem regressiva para a Copa do Nordeste. Em entrevista para a Rádio Cidade Verde nesta terça-feira (2), o treinador avaliou os jogos no Ceará e a preparação do time para jogar no grupo "mais difícil da competição". 

- É a chave mais pesada da competição. (...) Mas quem quer chegar a algum lugar, um dia ou outro vai ter uma dificuldade, problemas maiores. 

O Altos estreia no Nordestão dia 17, fora de casa, contra Itabaiana (SE) ou Náutico (PE). Waldemar Lemos aguarda os jogos da próxima semana, que vão definir o adversário do Jacaré, mas já satisfeito com o rendimento do time nos treinamentos. 

- Apesar de nós não termos ainda o adversário definido, mas é uma competição muito importante aqui dentro da região. Acho que o Altos está se preparando adequadamente, dentro das suas possibilidades, evidentemente. Isso tem agradado tanto a mim como a comissão técnica e os jogadores também. 

O treinador só não demonstrou muita alegria com o desempenho do time no primeiro amistoso. Lemos frisou que, na derrota por 4 a 1 ante o Uniclinic (CE), o Altos converteu um gol em 15 oportunidades. Os cearenses tiveram sete chances e fizeram quatro. 

Problemas corrigidos no jogo seguinte, contra o Horizonte (CE) e vencido pelo Jacaré por 1 a 0. 

Cenário que reforça o pensamento positivo do treinador para a participação do Altos na Copa do Nordeste. 

- Eu acho que essa competição vai determinar muita coisa boa para o Altos, pelo menos a gente espera assim. Estamos com expectativas muito boas para isso. 

Ouça a íntegra da entrevista:

A TV Cidade Verde vai transmitir os jogos da Copa do Nordeste com exclusividade em TV aberta no Piauí, em parceria com as emissoras do SBT Nordeste. A fase de grupos do torneio começa no dia 16.