Cidadeverde.com

Futebol piauiense estreia na Copa São Paulo com expectativa de classificação

Foto: River A.C.

Delegação do River Na Copa São Paulo

Pela primeira vez em muitos anos o futebol piauiense não estreava na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a expectativa de uma boa campanha, que leva a acreditar até em classificação para a próxima fase. 

River e Esporte Clube Timon estreiam nesta quarta-feira (3) na competição. O campeão piauiense Sub-19 jogará às 18h (hora de Teresina) contra o Capivariano (SP). Mais cedo, às 13h, o vice-campeão estadual enfrenta o Voturopanguense (SP).

A parada para o time timonense, comandado pelo técnico Péricles Veloso, é indigesta. Seu grupo terá ainda Atlético-PR e Rio Preto (SP). 

Já o Galinho do técnico Giva ainda enfrentará Botafogo (RJ) e Velo Clube (SP). Outra chave complicada. Porém, o desempenho recente do tricolor piauiense alimenta esperanças. 

O River foi semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado. Depois, também chegou até as semifinais de um torneio amistoso disputado na Bolívia. 

Será que vai dar para o futebol piauiense dessa vez?

O assunto foi discutido no Cidade Esportiva, do Acorda Piauí desta quarta-feira (3), com direito a entrevista do técnico Giva. Ouça na íntegra: