Cidadeverde.com

Time principal do River elogia vitória da base na Copa São Paulo

Victor Costa/River A.C.

No treino da tarde desta quinta-feira (4) no estádio Albertão, o assunto no time principal do River ainda era a vitória da garotada da base na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O 3 a 0 sobre o Capivariano, ontem (3), repercutiu positivamente no elenco tricolor, que espera o reforço de jovens que estão no torneio. 

O meia-atacante Márcio Diogo comemorou o resultado da base e disse que ele é importante para o time profissional. 

- A gente tem acompanhado e tem torcido. Agora a gente está inserido no projeto do River e consequentemente uma passagem de fase dos meninos repercute positivamente no profissional. 

O experiente jogador elogiou os belos gols de Lucas Silva, Pedro Victor e Maike.

- São meninos de qualidade, fizeram gols importantes, gols bonitos. (...) Não conheço ainda essa turma, mas você vê que tem meninos de qualidade e de talento, que num futuro bem próximo podem estar jogando aqui com a gente. 

Antes mesmo da Copinha, o River anunciou que pretende subir para o profissional jogadores como os dos zagueiros Gabriel e Wallyson, dos meias Pedro Victor e Lucas Silva, o lateral Emanoel Ikaro, o goleiro Vinícius e os atacantes Sony Anderson e Sharle. 

O treino do River foi marcado para o Albertão para o time se acostumar com o estádio, que deverá ser sua casa na temporada 2018 e palco do amistoso de domingo (7) com o Sampaio Corrêa (MA). O jogo está marcado para 17h.