Cidadeverde.com

Treinador diz que Salgueiro vai estrear como quem busca namorada: "impressionar no primeiro encontro"

Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

O técnico do Salgueiro, Paulo Júnior, terá uma missão difícil na noite de hoje (16). Por mais que jogue em casa, encarar o Ceará, que acabou de subir para a Série A do Brasileirão, será tarefa árdua, que o treinador compara como a conquista da mulher amada. 

- Essa estreia é como aquela namorada nova. Você tem que impressionar no primeiro encontro. Hoje a gente tem que impressionar e pressionar bastante o Ceará. Pelo menos aqui, a gente tem que correr mais que eles. Espero que essa seja a tônica do jogo. 

O treinador concedeu entrevista no Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, nesta terça-feira, dia em que a TV Cidade Verde transmite Salgueiro x Ceará, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, a partir de 21h35. 

Na entrevista, Paulo Júnior revelou a situação do atacante Piauí, que treinava entre os titulares do Carcará até sofrer uma pancada em uma das pernas e pegar oito pontos na canela. A linha da sutura ainda não foi retirada, mas o jogador estará no banco de reservas hoje. O treinador disse que o atacante treinava sem caneleira. 

- Hoje ele vai pro jogo sim, mas vai esperar. Espero não poder contar com ele. Espero que ele se reestabeleça melhor, porque ele tem uma cicatriz e inclusive os pontos ainda não foram retirados. 

De última hora, o treinador poderá não contar com o zagueiro Maurício, que sentiu dores no treino de ontem. Mas Paulo Júnior acredita que poderá contar com o jogador, e antecipou a escalação dos titulares com Mondragon; Tamandaré, Maurício, Luiz Eduardo e Juninho; Peu, Jaildo e Escuro; Neverton, Willian e Fabiano Menezes. 

Fabiano Menezes, ex-Botafogo (RJ), é aquele que esteve no River em 2017. Paulo Júnior disse que o jogador chegou "bem fora de forma", mas é uma das opções para o ataque do vice-campeão pernambucano. 

Salgueiro x Ceará é ao vivo na TV Cidade Verde, com cobertura em tempo real no Cidadeverde.com. 

E a íntegra da entrevista com Paulo Júnior você confere abaixo: