Cidadeverde.com

Náutico 2x2 Altos - empate com sabor... de empate mesmo

Empate justo. Melhor e pior para o Altos. 

Pior porque o time do Náutico não meteu medo. O Altos, com um pouco mais de esmero, poderia ter aproveitado o momento ruim dos pernambucanos e saído do jogo com uma vitória. 

Melhor porque os dois vacilos que geraram os gols do Timbu não podem acontecer. 

Esse equilíbrio nos pontos ruins de cada lado é o que torna o empate justo. 

Foi o jogo com mais gols nesta primeira rodada da Copa do Nordeste até agora - o que não significa o melhor futebol apresentado até o momento. 

No fim das contas, conseguir um ponto fora de casa é melhor para o Altos, claro. E se o técnico Roberto Fernandes conseguir dar jeito no Timbu nas próximas rodadas, Botafogo (PB) e Bahia terão um adversário mais complicado nas próximas rodadas.

Tá, é difícil acreditar em um futuro quando se vê o Náutico em campo. Mas estou apenas no aguardo do jogo que fechará a rodada para confirmar uma expectativa: Bahia líder e os outros times (Altos, Náutico e Botafogo-PB) brigando em pé de igualdade pela outra vaga. 

Waldemar Lemos sabe que seu time ainda precisa evoluir. Portanto, dia 30, contra o Bahia, o que vier para o Jacaré é lucro. Contudo, com os confrontos com Piauí e River pelo Campeonato Piauiense no intervalo do Nordestão, o entrosamento deve aumentar e o Altos estará na obrigação de apresentar um futebol melhor para quem almeja passar de fase na Copa do Nordeste.