Cidadeverde.com

River tem dúvida na escalação e espera por Eduardo para estreia

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde
Eduardo faz atividades em separado para voltar a treinar com o grupo e é dúvida para o jogo de domingo

O treino da tarde desta quinta-feira (18) é o último do River no Albertão antes da estreia no Campeonato Piauiense 2018. Depois disso, o Galo só voltará ao estádio no domingo, para enfrentar o 4 de Julho, às 18h. 

Na reta final de preparação, o técnico Wallace Lemos tem poucas dúvidas para escalar o time titular de domingo, mas não diz quem entra em campo. O máximo que o treinador relevou foi que estuda um nome a usar no meio/ataque o time. 

- Tem uma situação ainda que eu estou observando, para mudar um pouquinho essa característica. Estou analisando ainda os materiais que nós temos do 4 de Julho e o que eu vi também in loco. Mas pode ter certeza que nós vamos ter uma equipe bastante focada para buscar a vitória. 

Por outro lado, Lemos ainda espera por Eduardo. O atacante se machucou no primeiro amistoso contra o Sampaio Corrêa (MA), no dia 7 de janeiro, e ainda sente dores e está em processo de transição. O treinador disse que vai aguardar a evolução do jogador para saber se irá escalá-lo.

O treinador, que sempre elogiou Eduardo nas entrevistas, deixou claro que quer o atacante não para um jogo, mas para todo o campeonato. Significa não escalar o atacante sem estar plenamente recuperado. 

O River ainda fará um treino coletivo, na sexta-feira, e um recretativo, no sábado, os dois no seu centro de treinamento. 

- Matéria atualizada às 17h12 para inclusão de nova foto