Cidadeverde.com

Sem condições no Lindolfo, Altos terá de enfrentar Bahia no Albertão


Capacidade do Albertão está limitada hoje a 5.000 lugares

O Altos terá de disputar seu próximo jogo pela Copa do Nordeste no estádio Albertão. A partida será contra o Bahia, no dia 30 de janeiro, às 21h45. 

A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo diretor de competições da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará. 

Os dados já foram enviados para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Altos comunicado de que o estádio Lindolfo Monteiro não reúne condições para a partida e nem ficará pronto em tempo hábil. 

Ontem (18), a TV Cidade Verde mostrou os trabalhos que estão sendo feitos para melhorar o gramado do Lindolfinho. O secretário municipal de esportes, Renato Berger, havia dado garantias da empresa responsável pela obra de que o trabalho será interrompido para o jogo no dia 30 e retomado em seguida, mas dando condições de que a partida fosse realizada. 

Reprodução/TV Cidade Verde

Obras no gramado do Lindolfinho seriam interrompidas no dia 30 para o jogo

Hoje, Robert Brown confirmou que o Lindolfinho não terá condições para o jogo. 

A notícia certamente desagrada a diretoria do Altos. O presidente Warton Lacerda havia deixado claro que seu time não iria jogar no Albertão. 

O problema é que faltam opções. O Felipe Raulino, em Altos, não tem a capacidade mínima exigida para a Copa do Nordeste - 5.000 lugares. E o Lindolfinho, por hora, está vetado. 

O Altos pode até tentar um plano D, mas o prazo para alterar o local da partida é inimigo do clube. O jogo é dia 30. O prazo para mudança é de 10 dias. Hoje já são 19 de janeiro. 

Copa do Brasil
A FFP também enviou para a CBF a comunicação dos jogos de Altos e Parnahyba na Copa do Brasil, marcados para 7 de fevereiro. 

O Altos faz intervenções no Felipe Raulino para receber o Atlético (GO). Um observador irá na quarta-feira (24) até a cidade para verificar se as obras suprem a demanda necessária para o jogo. 

O Parnahyba tem punição de perda de mando de campo de um jogo para cumprir de torneio anterior. Terá de jogar a no mínimo 100 quilômetros de distância. A FFP comunicou para a CBF que o jogo será no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) - cujo gramado já teria condições no dia 7. O Tubarão, no entanto, ainda estuda onde realizar a partida e poderá solicitar a alteração do local nos próximos dias.