Cidadeverde.com

Visitantes aprontam no Nordestão. Sorte do Altos, que só joga fora de casa

Felipe Oliveira / EC Bahia


Oito jogos: dois empates e seis vitórias de visitantes na primeira rodada da Copa do Nordeste. 

Sorte do Altos, que estreou fora de casa (2 a 2 com o Náutico) e vai continuar jogando fora de casa, porque o estádio Felipe Raulino não tem a capacidade mínima de lugares para partidas do torneio.

Pior para o Bahia, atual campeão, que perdeu em casa para o Botafogo (PB), por 1 a 0, e vai tentar a reabilitação fora de casa, justamente contra o Altos. 

Felipe Oliveira / EC Bahia

O novo formato do torneio e os resultados dos primeiros jogos já garantiram mais emoção pra as próximas cinco rodadas. 

As estreias vitoriosas de Ceará (2 a 0 no Salgueiro) e Vitória (2 a 1 no Globo) já eram esperadas. 

O empate fora de casa do Altos só não era esperado por quem não tinha visto os dois times jogarem.

Aliás, dos rebaixados para a Série C, só o ABC começou o ano com pé direito e vitória expressiva sobre o Ferroviário: 3 a 1.  

Tal qual o Náutico, o Santa Cruz só ficou no empate. Pelo menos, foi fora de casa, com o Confiança: 1 a 1. 

O CSA arrancar um empate em casa nos últimos minutos contra o Sampaio Corrêa (1 a 1) mostra como essa chave será dura e o Ceará não terá vida tão fácil. 

Apesar das equipes estarem em início de temporada, tivemos jogos muito bons para um começo de ano. Fruto da reunião de apenas 16 times ao invés de 20. 

A ideia de colocar uma fase preliminar ajuda a elevar o nível do torneio - e quem a disputa não sai de mãos abanando. Ganha a competição e todo mundo fica feliz, especialmente o torcedor. 

Isso sem contar a repercussão que o Nordestão ganhou com sua casa nova na TV aberta. Afiliadas do SBT Nordeste deram um show nas transmissões e lideraram a audiência na última terça-feira (16) - com dados já confirmados pelo Ibope em Recife (PE) e Salvador (BA). 

O torcedor do bom futebol vai ter um prato cheio até a Copa do Mundo, quando será conhecido o campeão do nordeste de 2018. Servido sempre nos jogos de terça-feira e sábado, ao vivo, na TV Cidade Verde.