Cidadeverde.com

Sarah Menezes inicia treinos com a seleção para disputa do Grand Slam de Paris

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

O primeiro compromisso internacional de Sarah Menezes depois do retorno para a categoria ligeiro (48kg) já está definido. A judoca piauiense vai disputar o Grand Slam de Paris, na França, que acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro. Antes do torneio, ela se junta à seleção brasileira no primeiro treinamento de campo do ano, que começa nesta segunda-feira (22). 

A campeã olímpica de 2012 teve apenas uma semana de férias, aproveitadas no litoral piauiense e ao lado do namorado, o francês campeão mundial Loïc Pietri. Foi a exceção de um fim de ano de muitos treinos e foco para manter o peso.

- Eu me sinto bem preparada. Venho treinando desde novembro. Tive férias curtas, apenas uma semana, e já voltei a treinar forte. Eu me sinto bem e muito feliz de voltar à seleção na minha categoria ligeiro. 

No treinamento da seleção, irão se apresentar 63 judocas, que ficarão concentrados em Pindamonhangaba (SP). As atividades serão diárias até sexta-feira (26). Parte do grupo irá com Sarah Menezes para Paris, enquanto outros judocas vão disputar o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, também em fevereiro. 

A judoca piauiense está confiante. Em Paris, Sarah Menezes quer dar a largada para um 2018 diferente do ano que passou, no qual não conseguiu se adaptar à categoria meio leve (52kg).

- Eu estou feliz com tudo. Acredito que vai ser um ano maravilhoso, melhor que os anteriores.