Cidadeverde.com

Cerapió 2018 começa no litoral cearense e chega a Teresina no sábado (27)

Foto: Haroldo Nogueira

Foi dada a largada, na manhã desta quarta-feira (24), para o Cerapió 2018. A 31ª edição do rali saiu de Trairi, no litoral cearense, em direção a Sobral (CE), onde termina a primeira das quatro etapas. Até chegar a Teresina, no sábado, serão mais de mil quilômetros de prova dos veículos motorizados e 380 quilômetros para ciclistas. 

São 391 inscritos de 20 estados, além do Distrito Federal, competindo nas modalidades motos, carros 4x4, quadriciclos, UTVs e mountain bike. A estimativa é de que a caravana, com organização, equipes e familiares em torno dos atletas, some 1.200 pessoas.  

As provas são válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e contam pontos no ranking de Mountain Bike Stage Race da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O diretor-geral do Cerapió, Erlich Cordão, falou com a Rádio Cidade Verde sobre a prova deste ano, que ainda passará por Parnaíba e Piripiri antes de chegar até a capital piauiense.