Cidadeverde.com

Prestes a rever o Vasco, Rômulo quer esquecer 2017 e se firmar no Flamengo

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Foi no Vasco que o volante piauiense Rômulo passou a ser conhecido em todo o país. De lá, o jogador nascido em Picos, no Sul do estado, voou para o Spartak Moscou, da Rússia, e a seleção brasileira. Um passado que ele sonha em reconquistar depois de um 2017 difícil. 

Contratado como um dos principais reforços do Flamengo no ano passado, o volante começou a temporada bem e até marcou gol na Libertadores. Mas uma sequência de problemas físicos tiraram Rômulo de campo. Quando ficou bom, perdeu espaço na equipe titular. Na final da Copa Sul-Americana, sequer estava no banco de reservas. 

Definitivamente, é um ano que o jogador de 27 anos quer deixar no passado. 

- O ano passado realmente não foi como eu queria. Um ano de adaptação, tive alguns problemas físicos pontuais. Comecei o ano bem e acabei perdendo um pouco de espaço. Mas neste ano, com fé em Deus, vamos juntos com todo o staff do Flamengo trabalhar juntos e manter essa pegada para que possa manter um bom nível durante todo o ano. 

Escalado como capitão na vitória sobre o Bangu por 1 a 0, na quarta-feira, Rômulo também deverá ser relacionado para a partida de sábado, com o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Após a última vitória, o técnico Paulo César Carpegiani, demonstrou satisfação com o que o volante apresentou em campo. 

Os conterrâneos, flamenguistas ou não, estão na torcida para ver Rômulo bem no Flamengo e, quem sabe, na seleção brasileira outra vez. 

Veja a coletiva de imprensa concedida por Rômulo e Lincoln nesta quinta-feira (25):