Cidadeverde.com

Com piauiense, seleção feminina garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

 Fernanda Coimbra/CBF

Com a presença da atacante piauiense Valéria no grupo, a seleção brasileira conseguiu, ontem (28), uma das duas vagas do continente na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada entre 5 e 24 de agosto, na França. 

No Sul-Americano Sub-20, disputado no Equador, o Brasil goleou a Venezuela, ontem, por 5 a 0. Valéria não entrou em campo, mas o resultado foi suficiente para classificar a seleção - que já havia derrotado a Colômbia por 4 a 0. 

O Brasil conseguiu a classificação com uma rodada de antecedência porque o Paraguai também venceu seus dois jogos - 3 a 1 na Venezuela e 4 a 2 na Colômbia. 

No último jogo do quadrangular final, na quarta-feira (31), Brasil e Paraguai decidem o título do Sul-Americano Sub-20. Um empate garante a taça para a seleção brasileira. 

Valéria
A atacante do Tiradentes foi uma das personagens da série promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para traçar o perfil das jogadoras da seleção. No vídeo, ela falou antes da conquista da classificação para a Copa do Mundo: