Cidadeverde.com

Na raça, Piauí supera até falta de gelo e lidera campeonato

Técnico Aníbal Lemos parabeniza os atletas do líder do Campeonato Piauiense. Treinador disse desde o começo que ia disputar a competição na raça. Hoje, após vencer o Flamengo por 2-0, revelou que teve de ir atrás até de gelo para os atletas. Esse é o futebol piauiense, feito por apaixonados dentro e fora de campo. Porque se não fosse por amor, já tinha morrido. #CampeonatoPiauiense2018 #PiauienseCV

Publicado por Na Esportiva em Domingo, 28 de janeiro de 2018

 

A liderança é por apenas um gol de saldo de vantagem em relação a Parnahyba e Altos, é bem verdade. E ainda estamos com apenas duas de 10 rodadas do Campeonato Piauiense. 

Mas nem os mais otimistas esperavam que o líder do torneio fosse o Piauí Esporte Clube. 

Porque é um time formado por garotos, sem grandes contratações, com poucos recursos financeiros e sob comando de um treinador que sempre foi o "tampão" das equipes que ficavam sem técnico no futebol local. 

Mas o segredo desse time rubroanil parece começar justamente pelo treinador, que transformou o grupo em uma família. Um Piauí ciente de suas limitações, mas movido a sonhos nessa competição, e comandados por um verdadeiro pai, como relatou o zagueiro Fábio. 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

- A gente está a cada jogo procurando fazer o melhor, a cada dia trabalhando mais. O professor Aníbal (Lemos) é como um pai pra gente, sabendo organizar o time cada vez mais. 

Fábio fez um dos gols da vitória de ontem (28), sobre o Flamengo, no Albertão, aproveitando a cobrança de falta de Dindê - que no fim da partida faria 2 a 0, de pênalti. 

Depois do jogo, o técnico Aníbal Lemos explicou como tem sido um pai para esses garotos. No sentido fraternal e também resolvendo problemas do cotidiano do clube. 

- Antes de ser um treinador, eu sou um ser humano. E muitas vezes você vê o jogador como uma máquina, que ele não pensa, que ele não sonha, que não tem problemas. E o Piauí é um time muito simples. O que eu puder fazer para ajudá-los, eu vou fazer, mesmo que não seja da minha competência. 

E Aníbal Lemos revelou que coisas ele tem resolvido no Enxuga-Rato.

- Eu acho incrível você chegar no estádio e não ter gelo. Não ter um repositor, uma banana, ou qualquer coisa desse tipo. Não quero culpar ninguém. Não sei se é culpa de A, B ou C, ou é o próprio sistema que não permite que isso aconteça. Mas são coisas muito simples, porque coisas muito complexas eu não posso resolver. 

E é assim que o Piauí sonha em ser finalista do Campeonato Piauiense 2018: na raça, jogando um futebol pra frente e empurrando para o lado as dificuldades que aparecerem. 

No Acorda Piauí
Na primeira edição do Cidade Esportiva de hoje, você ouve as entrevistas de Fábio e Aníbal Lemos, além do resumo dos jogos do fim de semana e a resenha do jogo da imprensa piauiense - o time do nosso apresentador/goleiro Joelson Giordani foi goleado por 8 a 1. 

Ouça na íntegra: