Cidadeverde.com

Altos x Bahia: reencontro na Copa do Nordeste

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Os sorteios da Copa do Nordeste tem reservado coincidências todos os anos para clubes do Piauí. Foi assim com o River, que teimava em reecontrar o Botafogo da Paraíba. E parece ser o destino agora de Altos e Bahia, pelo segundo ano consecutivo no mesmo grupo do torneio. As duas equipes se reencontram hoje (30), às 21h45, no estádio Albertão. O Cidadeverde.com acompanhará o jogo em tempo real. 

Na temporada passada, os times empataram sem gols, em Teresina. No jogo de volta, o Altos foi eliminado do torneio após perder para o Bahia por 3 a 0. 

O Altos não joga em casa. A partida acontece na capital, cerca de 40 quilômetros distante do estádio Felipe Raulino, que não tem capacidade mínima para jogos do Nordestão. 

Como "visitante", o time da casa acabou tendo a prioridade para treinar ontem à tarde no Albertão - onde só fez um jogo em 2018. O Bahia teve de se contentar com uma visita da comissão técnica pela manhã e treinou, à tarde, no CT do River. 

No poleiro do Galo, o técnico Guto Ferreira foi recepcionado pelo treinador do River, Wallace Lemos, que enfrentou o Altos no sábado, pelo Campeonato Piauiense. A chegada das câmeras interrompeu o encontro. 

Os dois treinos foram fechados para a imprensa. O Bahia só liberou imagens nos primeiros minutos. O Altos só autorizou registros no final. 

Fábio Lima/Cidadeverde.com

Bahia na chegada ao CT do River

Desfalques e reforços no Bahia
O tricolor veio a Teresina sem os laterais João Pedro e Nino, o zagueiro Everson, os volantes Edson e Nílton, e o meia Régis, todos com problemas médicos. 

O goleiro Douglas, os zagueiros Lucas Fonseca e Tiago, o meia Elton e o atacante Edigar Junio estão de volta ao time. 

Após estrearem no fim de semana, pelo Baianão, o zagueiro Douglas Grolli, ex-Chapecoense, e o meia Allione, emprestado pelo Palmeiras por mais uma temporada, também integram o elenco. Hernane "Brocador" não foi relacionado.

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Altos sem treinador, mas com novidades
O Jacaré não poderá contar com o técnico Waldemar Lemos no banco de reservas - ele foi expulso na estreia do Altos na Copa do Nordeste e será substituído pelo auxiliar Mauro Uchôa.

O time também não terá o zagueiro Everton, que levou cartão vermelho no empate em 2 a 2, na Arena Pernambuco, an primeira rodada. 

As novidades do time piauiense devem ser mesmo o retorno do atacante Dudu Trindade, que fez o gol de empate do Altos no jogo com o Náutico, e a possível estreia do meia-atacante Roger Gaúcho, que voltou a treinar após se recuperar de estiramento em uma das coxas. 

Altos x Bahia
30/01/2018 - terça-feira - 21h45
Copa do Nordeste 2018 - 2ª rodada
Arbitragem:
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira - AL (CBF)
Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL (CBF)
Wagner Jose da Silva - AL (CBF)
Ingressos:
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)