Cidadeverde.com

Bahia terá dias de tranquilidade após vencer o Altos. Será?

Até o jogo de ontem, o Bahia tinha uma campanha com quatro jogos e apenas uma vitória na temporada 2018. Agora são dois triunfos, um pelo Baianão e outro na Copa do Nordeste - o 2 a 0 sobre o Altos, no Albertão. 

A torcida tricolor já estava estressada com o desempenho do time, que enfrenta uma maratona de até três jogos por semana, alternando os dois torneios. 

Pressionado, o Bahia vive momentos de alívio, como admitiu Kayke, autor de um dos gols e da assistência para o Zé Rafael na vtória por 2 a 0. 

Reprodução/TV Cidade Verde

- É algo que a gente procurava, ganhar e fazer um jogo equilibrado, um bom jogo. É verdade que eles tiveram algumas chances, mas a gente conseguiu segurar e fazer os gols que foram importantes pra gente conseguir esse triunfo. 

O técnico Guto Ferreira comentou o trabalho que o campeão piauiense deu ao campeão do Nordeste, mas ressaltou as virtudes do seu time para sair de Teresina com três pontos. 

Wilson Filho/Cidadeverde.com

- Nós tivemos algumas bolas vacilantes, que é próprio de uma situação do campo, outras vezes da qualidade do adversário. Mas o mais importante é você ter a qualidade, a competência de fazer os gols: o primeiro para nos dar tranquilidade e o segundo para decidir a partida. 

Mas tranquilidade não é uma palavra que o Bahia ouvirá com tanta frequência nos próximos dias. Pelo menos, no que depender das cobranças do próprio Guto Ferreira. 

- A gente sabe que falta e a gente sabia que esse início ia ser difícil. Continua difícil. Não é porque nós ganhamos hoje que está tudo fácil.