Cidadeverde.com

Sarah Menezes reencontra mexicana no Grand Slam de Paris neste sábado (10)

Fotos: Rafal Burza/CBJ

Sarah Menezes em 2016, na última luta que fez com a mexicana Edna Carrillo

A mexicana Edna Carrillo será a adversária de Sarah Menezes na reestreia da campeã olímpica na categoria ligeiro (-48kg). A judoca piauiense lutará no Grand Slam de Paris, na França, neste sábado (10). O Cidadeverde.com acompanha as lutas em tempo real a partir de 6h (horário do Nordeste). 

O sorteio das chaves foi realizado nesta sexta-feira (9) e colocou Sarah Menezes diante de uma oponente que ela já conhece bem. Edna Carrillo foi derrotada pela brasileira nas duas vezes em que elas se encontraram: no Mundial de 2010, no Japão, e no Masters de Guadalajara, no México, em 2016. 

Quem vencer o luta irá enfrentar a ucraniana Daria Bilodid, atual número 9 do mundo, que folga na primeira rodada. Será um confronto inédito para Sarah Menezes. A atleta de 17 anos é a atual campeã europeia e venceu o Grand Prix de Tunes, na Tunísia, em janeiro. 

Sarah Menezes não lutou na categoria ligeiro em 2017, ano no qual tentou se adaptar entre as meio-leves (52kg). Após desistir da mudança, ela retorna para sua antiga categoria sem os privilégios de ser cabeça-de-chave, pois só ocupa a 43ª posição no ranking mundial. 

Por isso, podemos dizer que o sorteio foi generoso com a piauiense, que poderia encarar logo cedo rivais mais fortes, como a molgol Urantsetseg Munkhbat e a japonesa Funa Tonaki, respectivamente líder e vice-líder do ranking mundial. Com essas, Sarah Menezes só irá se encontrar em uma final e semifinal. 

Veja a chave completa (48kg)