Cidadeverde.com

Para confirmar arrancada, Altos tenta desbancar o líder Botafogo (PB) no Nordestão

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Não sei se o Botafogo (PB) já sabe, mas hoje é o dia para o Altos confirmar sua arrancada na temporada 2018. O jogo pela Copa do Nordeste será às 19h, em João Pessoa. O Cidadeverde.com acompanhará a partida em tempo real. 

Arrancada que pode ter começado no jogo com o Atlético (GO), pela Copa do Brasil. Até essa partida, na semana passada, o Jacaré havia feito cinco jogos na temporada e marcado apenas três gols. 

Vale a ressalva do time altoense ter entrado em campo com os reservas contra o 4 de Julho (0 a 0) e Joelson ter feito um gol anulado pela arbitragem. 

Coincidência ou não, a volta de Joelson fez o time reencontrar as redes. E a arrancada do Altos começou com ele, que perdeu um pênalti e depois fez o gol da vitória do Jacaré sobre o Dragão: 2 a 1. 

A volta do atacante pode ser o que faltava para o Altos para deslanchar na temporada. 

Duelo disciplinar
O jogo de hoje, às 19h, pela Copa do Nordeste, vai reunir em João Pessoa (PB) os extremos em cartões amarelos no torneio. O time do Altos recebeu apenas dois em duas partidas. O Botafogo já soma 11. 

O Belo tem o zagueiro Gladstone e o volante Rafael Jataí pendurados. Se forem punidos hoje, não farão a partida de volta com o Altos, em Teresina. 

Nomes conhecidos
O Altos terá pela frente o líder do Grupo C do Nordestão, com 100% de aproveitamento. No elenco do Botafogo, estão o meia Humberto, que defendeu o River na temporada passada, e o volante Rogério, vice-campeão da Série D com o  mesmo River, em 2015. 

Situação perigosa
Derrota do Altos hoje significa também vitória do Belo, que deslancharia na classificação, chegando a 9 pontos. O Jacaré continuaria com apenas um ponto e um jogo a menos que Bahia e Náutico, que irão se enfrentar na semana que vem. É preciso somar pontos na Paraíba para seguir vivo no Nordestão. 

Esse foi um dos assuntos analisados no Acorda Piauí desta quinta-feira (15):